Lucivani Cervieri é licenciada em Letras e professora há 14 anos, sendo 1 na rede particular e os demais na pública. Efetiva em Língua Portuguesa na Escola Estadual Papa João Paulo II, cidade de Itaúba - MT.
Desenvolve atualmente o projeto de pesquisa "Hipercontos Itaubenses: uma proposta de letramento literário e digital", como requisito para a conclusão do Mestrado pelo Profletras, UNEMAT, campus de Sinop - MT.
Esse projeto acontece em conjunto com os alunos do 8º ano A, dessa escola. São adolescentes entre 12 e 14 anos, considerados nativos digitais, com convívio diário das tecnologias. A maioria mora na zona urbana, com acesso à internet, geralmente via celular.
​
​
​
“O hiperconto seria uma versão do conto para a Era Digital. Sendo ainda um conto, de tradição milenar, requer narratividade, intensidade, tensão, ocultamento, autoria. [...] capaz de aproveitar as ferramentas das novas tecnologias para potencializar a história que conta da mesma forma que os livros infanto-juvenis, por exemplo, têm se utilizado da ilustração. Imagens, em movimento ou não, áudios, hiperlinks, interatividade e quebra da linearidade são apenas algumas das possibilidades do hiperconto.” (Marcelo Spalding, 2009)
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​