top of page
Search
  • Writer's picturelucivanicervieri

Sofre uma reviravolta

Updated: Sep 6, 2018

O tempo foi passando e com a chegada da primavera, Mariam decidiu seguir a sua vida, deixando o canivete e o índio esquecidos de suas lembranças.

Parte em busca de mais um emprego, desta vez em uma fazenda afastada da cidade, mas que tinha a fama de pagar bem e de ser um local bonito e agradável de se viver, com o Rio Teles Pires embelezando o final das tardes e aconchegando os olhos com tamanha perfeição...

Depois de acertados os detalhes, recebe a chave de seu quarto simples, mas amplo e charmoso.

Com os dias correndo como as nuvens sendo empurradas pelos fortes ventos que anunciam a chuva, não tivera tempo de ser apresentada ao gerente, que por um acaso era um homem perfeito demais para ser verdade!!!

O relacionamento amoroso não tardou a acontecer. Foi ficando cada vez mais sério, até que chega ao ponto de receber o convite de conhecer a casa dele.

Quando a noite caiu e apenas o barulho dos animais cortava o silêncio, Mariam chega à casa do gerente, agora seu namorado.

Enquanto ele fazia a jantar, se pôs a bisbilhotar os cômodos. Na porta do escritório, inicia o retorno, quando algo brilhoso lhe chama atenção:

- Não podia ser! Era coincidência!!!

Mas, por mais que não quisesse acreditar, seus olhos não mentem e a visão fica ainda mais clara... As iniciais J.S. na capa da caderneta. E agora, o que faria?

Foi nesse momento de puro choque que o amado chegou e a chamou para jantar.

Mariam faz o possível para afastar de suas lembranças as benditas iniciais e a relação com o índio, e por incrível que pareça até que teve sucesso, porque a noite foi boa, recheada de conversas, risos e muito amor.

Então, como vocês podem já imaginar, o amor falou mais alto. Mariam superou as barreiras erguidas pela desconfiança e continuou a vida ao lado da pessoa que passou a amar mais que a si mesma.

Porém, o que nunca se esqueceu é que o homem que dormia ao seu lado, pai de seus filhos era na verdade o assassino que ela tanto procurou...


Autores: Evellyn, João, Juliane, Mayder e Rafael.





40 views0 comments
bottom of page