Dona Vera
- lucivanicervieri
- Aug 17, 2018
- 1 min read
Updated: Sep 6, 2018
As lembranças que aquela senhora tinha deixado na mente de Mariam eram tão horríveis que cada passo que dava rumo a casa mais o nojo e o medo tomavam conta do corpo de nossa personagem!!!
A maldade e o descaso que tinha com a família deixava Mariam de cabelos em pé só de relembrar as cenas, e então ficou a espera que as palavras saíssem da boca de Vera. Esta começou a conversa sem um pingo de educação, tão característico dessa mulher:
- Quero que você nunca mais volte a Itaúba, está me entendendo?
A vermelhidão da raiva tomou conta do rosto de Mariam, mas as únicas palavras que conseguiu pronunciar foram:
-Por que a senhora teve a incomodação de sair de lá e atravessar estados para me dizer isso? Qual é o motivo?
A resposta a deixou pensativa.
- Vim até aqui para dizer que meu marido ficou encantado por você, mas nunca fez nenhuma insinuação, pois vocês são pessoas de respeito, e então eu exijo que nunca mais volte! -
Virou as costas e foi embora, deixando-a boquiaberta.
Anos depois...
Mariam não deixou que o medo tomasse conta de sua vida e mesmo sob as “ordens” da Dona Vera foi visitar a sua tia que ainda vivia em Itaúba, agora uma cidade já com mais opções.
A notícia que ouviu da boca da tia a deixou paralisada: Vera fugira do marido, deixara os filhos para trás e decidira viver!!! Mas durante uma competição de racha com seu amante, o carro que os levava capotara, ceifando as vidas.
Autores: Evellyn, João, Juliane, Mayder e Rafael.
Kommentare