top of page
Search

Fica noite com eles na poça

  • Writer: lucivanicervieri
    lucivanicervieri
  • Aug 2, 2018
  • 2 min read

Updated: Sep 6, 2018

As horas foram implacáveis batendo seus ponteiros de minutos e segundos, até que o céu mostrou sua formosura negra. A mata, com o adentar da lua minguante parecia ainda mais densa...

Primeiro, ouviram urros que vinham de tão longe que nem sabiam se os ouvidos estavam certos do som, mas aos poucos, a nitidez do barulho foi se aproximando, transformando os batimentos cardíacos e causando um gotejar insistente de suor pelos corpos. Este estado de adrenalina em que se encontravam duplicou-se ainda mais quando ouviram galhos se quebrando sob o andar de algo...

- O que estaria causando aquilo? Uma anta? Currupira?

Negavam-se a formular em palavras o pensamento, de que poderia ser...

O susto fez com que os todos os pelos do corpo se colocassem em posição de alerta, quando subitamente um felino de beleza inigualável e gigantesca pulou sob a carroceria da caminhonete, e, bem nesse momento, o bebê decide respirar fora da proteção do útero de sua mãe...

Assim, enquanto o pai acudia a nova vida que chegava, um dos integrantes da equipe lembrou da espingarda que sempre carregavam justamente para momentos como esse.

Num ato que até hoje conseguiu saber se foi de coragem ou de desespero, pegou a arma e disparou, zunindo e cortando o falso silêncio da mata. Mesmo errando o alvo, conseguiu êxito, pois a grande onça-pintada pulou majestosamente como uma bailarina, cujo palco era a mata, confundindo os homens com sua agilidade e astúcia.

Esterilizaram o estile que os acompanhava sempre na cintura com um corote de pinga. E dessa maneira improvisada fizeram os primeiros procedimentos, cortando o cordão umbilical.

Como que por coincidência, nesse momento, outra camionete vinha a procura deles, o que permitiu que conseguissem chegar a pequena cidade salvando tanto mãe, quanto aquela bela e rosada filha nascida sob as dificuldades de uma cidade também em nascimento.

Vocês devem estar se perguntando sobre a onça... Profecia a lenda que até hoje, quando é noite de lua minguante, naquele mesmo lugar pode ser ouvido um urro que se assemelha a um chamado que vem dos aléns da floresta amazônica.


Autores: Felipe, Fernando, Welbster, Welington e Wesley.


 
 
 

Comments


Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00

Join my mailing list

© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

bottom of page