top of page
Search
  • Writer's picturelucivanicervieri

O pneu estoura

Updated: Aug 16, 2018

Quando o susto que havia se misturado com o pavor, deixou que o corpo voltasse a ser sustentado pelas pernas novamente, o tio Carlos colocou um novo pneu e a viagem prosseguiu rumo ao destino novo, inesperado...

Agora, você caro leitor, imagine o que Mariam sentiu ao pisar em solo desconhecido, um lugar esmo, apenas com uma serraria e duas ou três casas simples de madeira ao seu redor.

O desespero foi tremendo! As lágrimas, uma a uma decidiram escorrer de seus olhos claros, mesmo contra sua vontade e tentativas vãs de disfarce! Queria voltar, como queria, mas de que forma?

Sem muita opção, foi morar na casa destinada aos tios, e com o tempo passou a gostar da cidade e das pessoas que nela viviam. Entretanto, o que não a deixava satisfeita era o árduo trabalho de sol a sol, seja plantando ou colhendo... Raios solares que mais se assemelhavam a lavas sorridentes de um vulcão em erupção!!! Como fazia calor naquela região...

Então, quando recebeu uma proposta de emprego, não hesitou em aceitar, pois talvez fosse um trabalho menos pesaroso. O que não sabia Mariam é que a vida brinca com as coincidências, uma vez que o local de seu novo trabalho era o lar de uma pessoa muito importante futuramente para sua vida.

O dono da casa, Seu João, precisava de alguém que além de limpar a residência, também cuidasse de sua esposa Dona Vera, que estava de resguarde pelo nascimento do 3º filho. Porém, alguma coisa muito errada existia naquele lugar...

Tempos depois, Mariam descobriu o que era: Dona Vera vivia infeliz, e na sua angústia, pouco se preocupava com os filhos, agindo com descaso na educação dos mesmos, e o pior de tudo, traia o dedicado esposo, sem remorso algum!

Mariam, sentia-se constantemente como se estivesse entre a cruz e a espada, viva com medo do que descobrira sem saber o que fazer, pois não achava certo o que sua patroa fazia, mas também não acreditava que tivesse o direito de destruir uma família, ainda mais essa a qual se apegara tanto!!!

Toma a atitude que lhe parece mais adequada: voltar as suas origens, ou seja, a casa de seus pais na região sul do nosso grandioso Brasil.

Cinco anos depois....

Adivinhem quem aparece na casa dos pais de Mariam?


99 views0 comments
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
bottom of page