top of page
Search
  • Writer's picturelucivanicervieri

Contos de Serpentes

Updated: Aug 29, 2018

Mariam ainda tinha viva em sua memória e em seu coração, muitos momentos vividos durante o período de colonização de uma pequena cidade, localizada a beira da BR 163, chamada de Itaúba-MT. O nome foi uma homenagem ao comparar a força e a resistência do povo desbravador daquele local com as árvores majestosas e nativas em grande quantidade, até então naquela mata virgem.

Estava na faixa dos 30 anos (o que para sua cultura, já tinha passado da época de casar e ter família), vivia feliz a sua maneira, na região sul cuidando de seus irmãos menores, fazendo o serviço de casa e também da pequena colônia que sustentava a família.

Há de se lembrar que tinha uma tia chamada Dolores, cujo marido era conhecido na região por conta de suas aventuras, o Carlos. Esse tio corajoso, recebeu a proposta de um rico fazendeiro para desmatar e ajudar a formar uma cidade no interior do Mato Grosso, localizada a 600 km da capital. Que loucura!!! Mas adivinhem?

A tia, depois de muito insistir convenceu seus pais para que Mariam fosse junto. Proposta aceita, a moça arrumou algumas poucas roupas, já que não tinha muitas mesmo..., e tomou seu lugar no Fenemê! Pensa numa viagem longa!!! Estrada e mais estrada, mata e mais mata, atoleiro e mais atoleiro, dificuldades e cansaço!!! Parecia que nunca chegariam a bendita Itaúba. Quanto arrependimento! Sem contar que nem imaginava o que lhe esperava...

Em um dos trechos nos arredores de Cuiabá, a sonolência tomava conta do corpo de Mariam, cujos devaneios foram suspensos por um som tão ensurdecedor que seus ouvidos provocaram eco durante muito tempo. Mas barulho de que?



253 views0 comments
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
bottom of page